SANEAMENTO VEGETAL / CAPINA QUÍMICA

Plantas invasoras ou simplesmente plantas daninhas em locais de difícil controle através da ação mecânica como por exemplo em: linhas férreas, entre placas de concreto e etc. A capina química tornou-se uma ferramenta que otimiza o trabalho nas áreas urbanas e, dependendo do local e dimensão da área, tornou-se um economicamente viável, pois a envolve um número menor de pessoas, máquinas e ferramentas envolvidas no processo.

 

Para evitar o uso indiscriminado em áreas urbanas. Por questões de segurança de saúde e ambiental a capina somente poderá ser realizada se garantido vários critérios como: Ser realizado por empresa devidamente licenciada no INEA, Engenheiro Agrônomo ou Florestal como Responsável Técnico, o Engenheiro Agrônomo é condição para aplicação dos herbicidas e compra dos produtos.

 

O controle é através da aplicação do herbicida (inibem o crescimento de toda vegetação) na dosagem recomendada pelo fabricante, sobre as plantas infestantes. O mecanismo de ação herbicida se dá por inibição competitiva de enzima essencial na síntese de aminoácidos necessários à síntese proteica da planta, sendo utilizados produtos da linha não agrícola (NA) registrados pelo órgão competente, no caso IBAMA

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Rua Maria Braga Lima Dias,120,

Alto dos Cajueiros - Macaé - RJ

CEP: 27915-220

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing