top of page

Saiba como combater os surtos de escorpião!


Como você já deve saber, os surtos de escorpião têm crescido nas zonas urbanas.


Os escopiões podem aparecer em qualquer estação, mas em tempos mais quentes e abafados há um aumento na quantidade de escorpiões.


Separamos alguns tópicos para você se informar sobre o assunto, confira:


- Quais são as espécies mais conhecidas?


Em primeiro lugar, vem o Escorpião Amarelo, que é responsável pelo maior número de acidentes em áreas urbanas. Devido ao seu forte veneno, os registros de mortes são mais comuns entre essa espécie, especialmente em crianças.


Em seguida, vem o Escorpião do Nordeste, que é facilmente identificado por possuir um triângulo negro nas costas.


Por último, vem o Escorpião Preto, que é o menos perigoso da espécie. Ele se alimenta de insetos como baratas e aranhas, e apesar de seu veneno não ser tão tóxico, ele tem capacidade para causar danos graves no sistema nervoso humano.


- Qual local é mais suscetível de encontrar os escorpiões?


Essa espécie ama ambientes escuros e úmidos, ou seja: pedras, esgotos, bueiros e entulhos são exemplos de lugares que os escorpiões fazem de habitat.


Outro lugar inusitado porém bem comum (e perigoso) é dentro de sapatos, por isso, tome muito cuidado antes de calçar qualquer sapato, confira antes se não há nada ali dentro.


Entulhos e insetos podem ser atrativos para o escorpião, por isso, tome cuidado com isso.


- Como é feita a dedetização para escorpião?


Um tratamento de qualidade e feito por profissionais capacitados possibilita uma dedetização eficaz contra os escorpiões.

A aplicação é um ponto importantíssimo, pois, se feita de forma incorreta, além de não matar os aracnídeos, ainda faz com que eles saiam dos esconderijos e se tornem ainda mais perigosos, pois aumenta as chances de ataque.


Entre em contato com nossa equipe, garantimos um excelente trabalho. Previna-se!

0 comentário
bottom of page